Lavação de roupa suja?

Lavação de roupa suja?Redd Angelo / unsplash

“(..)Curiosamente, os dois irão se encontrar publicamente pela primeira vez depois do rompimento numa mesa na Flip – Feira Literária Internacional de Paraty, para debater o capcioso tema “Entre Quatro Paredes”. Pode ser a lavação de roupa suja mais interessante de que se tem notícia”.

Quem? Grégoire Bouillier e Sophie Calle. Ele é um escritor conhecido por suas obras de “autoficcção”, ou seja, histórias de si mesmo. Ela, uma artista plástica curiosa que “segue pessoas na rua e expõe sua vida em elogiadas obras conceituais” como traz a matéria da Tpm. A história dos dois começa em uma festa de Calle e termina em um rompimento via e-mail por parte dele. Normalmente fim de namoro só resulta em dor de cotovelo e muita choradeira, no máximo um prejuízo pequeno na balança e no bolso por conta de umas caixas de chocolate a mais. No caso dos dois, resultou em um livro de Bouillier, O Convidado Surpresa, e uma exposição de Calle com a frase que ela recebeu em seu computador: Prenez Soin de Vous.

A matéria da Tpm traz também uma entrevista com Grégoire Bouillier. Na íntegra aqui.

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.