Saramago na web

Saramago na webpraler | Pra Ler

Saramago tem um blog. E desse blog surgiu um livro – O caderno, que reúne os textos que estão onlines. O portal da Folha Ilustrada trouxe uma matéria sobre o livro, colocando algumas coisas interessantes. Veja um trechinho:

O Caderno (Companhia das Letras, 224 págs., R$ 45) é, de certa forma, uma contradição em termos. Quem quiser consultar o blog do escritor José Saramago pode acessar diretamente na internet o endereço caderno.josesaramago.org. Então qual é o sentido de reunir em livro seus posts escritos entre setembro de 2008 e março de 2009?

Os textos são os mesmos, a ordem cronológica permanece, não há apêndices.

Mas, como Saramago é Saramago, a publicação virou um acontecimento e gerou polêmica que correu o mundo, por conta das impertinências do autor contra políticos”. Se quiser ver o texto completo, entre aqui.

 

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.