Quem leva o caneco?

Quem leva o caneco?Redd Angelo / unsplash

Não, nada de futebol por aqui. Só jogos, oitavas, quartas e finais. É a Copa. Mas não a de 2010. A de 2009 (hã???). Tô falando da Copa de Literatura Brasileira que tem todo ano, desde 2007. A idéia do site é colocar um livro contra outro – no esquema dos jogos de futebol – e a decisão de cada rodada é dos  jurados (um por jogo, exceto a final que todos julgam).

O negócio nem é escolher o “melhor livro brasileiro do ano”, é falar de livros,copa-brasileira-literatura como diz Lucas Murtinho no site. Os jurados expõem o porquê de cada escolha. O livro ganhador segue na competição. Aquele que perdeu é eliminado. E nós, leitores, nos divertimos com os “jogos”, mesmo não tendo lido os livros.

A tabela de jogos já está pronta, mas ainda falta um pouco para a Copa começar. Fique de olho. O Pra ler! vai trazer uma super cobertura do evento hehe.

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.