Rapidinha #1

Rapidinha #1Redd Angelo / unsplash

Hyde Park, em Londres, 1937. Fotografia de E. Dean/Getty Images - tirada do guardian.co.uk

Sim, sou enrolada e, não, não tenho condições de organizar meu tempo para manter esse blog de forma digna. Duas conclusões óbvias para quem ver um post por aqui depois quatro meses da última postagem. Agora, você provavelmente vai chegar a outra conclusão: eu não tenho vergonha na cara e vou continuar tentando manter o Pra ler! mesmo sabendo que assim que começarem as aulas – quiçá antes disso – vou sumir novamente. Depois desse momento eu-confesso com um toque de discussão-de-relação, vamos para o post de fato.

Começa hoje, mais uma invenção de moda: a sessão Rapidinha, que consistirá em links para textos legais ou notícias que saíram na internet, ou seja, uma espécie de ronda.

– Adeus, José Saramago

Acompanhe a retrospectiva da vida e obra de José Saramago, o primeiro e único escritor de língua portuguesa a receber Nobel de Literatura

Um resumo legal da vida e obra do escritor português

Fonte: Bravo!

– Os irmãos, a lua e Cleópatra

Assista à narração da obra Do Fundo do Poço se Vê a Lua feita por seu próprio autor, o escritor Joca Reiners Terron

Para ouvir a história dos irmãos gêmeos William e Wilson, nascidos em Sampa, criados pelo pai fracassado porque a mãe, Cleópatra, morreu no parto.

Fonte: Bravo!

– Philip Roth fala de seu novo romance ‘Nemesis’

Em entrevista exclusiva, escritor fala de Obama, da presença da morte em sua obra, do Nobel

Ótima entrevista, ótimo texto, da jornalista Lúcia Guimarães.

Fonte: Estadão

– Novo livro de Isabel Allende chega em agosto ao Brasil

A Ilha sobre o mar será lançado em agosto, na 8ª Festa Literária de Paraty (Flip).

Fonte: Livraria da Folha

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.