Primeiro Pra Ler no ar!

Primeiro Pra Ler no ar!Maciej Korsan / reprodução

Começou. Hoje, quinta-feira, dia 30, foi a estréia do novo Pra Ler na Rádio UFMG Educativa. O programa foi veiculado no Expresso 104,5, às 16h15.

A primeira edição começa festejando o mês de aniversário de Machado de Assis. Aquele que é considerado o maior escritor brasileiro foi tema da entrevista com Eduardo de Assis, colaborador do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da FALE-UFMG e autor do livro Machado de Assis Afrodescendente – escritos de caramujo. O programa traz ainda uma reportagem sobre o Clube de Autores, iniciativa  que, através da venda sob demanda, permite que escritores publiquem suas obras sem precisar torcer pela aprovação de uma grande editora. Além disso, dica sobre Murilo Mendes.

Perdeu? Não se preocupe, vamos publicar o programa na íntegra todas as semanas por aqui.

Ouça, palpite,critique!

Ennio Rodrigues

Adoro as mais improváveis viagens que se pode imaginar a partir de um texto, até as divergentes. Não sou leitor precoce, mas tenho uma ótima arma: curiosidade. D’O Guia do Mochileiro das Galáxias ao Machado. Foi um amigo que disse certa vez e concordo: “nem que passasse a vida inteira a ler, terminaria todos os Clássicos! Em vez disso, prefiro apenas tentar encontrar livros que me tirem do lugar”.