#24horas48crônicas

#24horas48crônicasRedd Angelo / unsplash

A proposta era ambiciosa: passar um dia inteiro em claro e escrevendo uma crônica por hora, tudo a partir de temas sugeridos pelos leitores via twitter. Quem se propôs a esse desafio foi Rob Gordon, autor dos blogs Championship Vinyl e Championship Chronicles e que já passou pelas ondas do nosso programa. O resultado foi tão interessante que se transformou na nova empreitada de Rob no Clube de Autores, site que publica e imprime livros de escritores independentes sob demanda e que foi tema do primeiro programa do Pra Ler.

A proposta das 24 crônicas em 24 horas deu tão certo que, além de compilar o que já havia escrito, Rob ampliou a ideia: pegou as sugestões de temas que não haviam sido aproveitados e duplicou o número de textos. Assim surgiu o “24 horas, 48 crônicas”, mais novo livro do autor à venda no Clube de Autores.

E os temas das crônicas são os mais variados possíveis. De “coração partido” até “Kelly loirinha mignon faz tudo”; de Beethoven a Beatles; de futebol a Godzila. Tem para todos os gostos. E para todas as horas. Vale o clique.

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.