Concurso incentiva talentos da literatura a baterem asas

Concurso incentiva talentos da literatura a baterem asasBrandon Redfern / reprodução

Crianças e jovens interessados em escrever o nome na história da literatura podem começar a tirar a ideia do papel. As inscrições para o Concurso Nacional de Literatura João-de-Barro estão abertas até o dia 31 de outubro em Belo Horizonte.

A iniciativa da Fundação Municipal de Cultura (FMC) para valorizar novos autores já é tradição na capital mineira. A edição deste ano foi lançada durante a cerimônia de abertura do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais nesta quinta-feira (1◦).

A edição de 2011 vai premiar o melhor livro inédito destinado a crianças e/ou jovens escrito em língua portuguesa com texto e projeto gráfico completos. O autor vai receber R$20 mil e uma viagem para Bolonha, cidade da Itália que vai sediar a 49ª Bologna Children´s Book Fair, considerada como uma das maiores feiras internacionais dedicadas à literatura infantil e juvenil. O evento reúne cosmopolitas na cidade italiana entre os dias 19 e 22 de março de 2012.

As inscrições são gratuitas e podem ser enviadas por sedex para a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, que está localizada na Rua Carangola, 288, térreo, Santo Antônio. O CEP é o 30330-240. Os candidatos também podem se inscrever pessoalmente no mesmo endereço, de terça a sexta-feira, entre 9h e 17h. A biblioteca não abre nos feriados.

O resultado do prêmio vai ser divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) de Belo Horizonte e no site da FundaçãoMunicipal de Cultura (FMC) até 27 de janeiro de 2012.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição e o edital do concurso.