Um mês com mais de 31 páginas

Um mês com mais de 31 páginasBrandon Redfern / reprodução

O hábito de ler no ônibus, no metrô ou na cabeceira da cama se estende neste mês às praças e aos centros de cultura de Belo Horizonte. Em outubro, moradores da capital mineira podem se aproximar da literatura por meio das atividades de comemoração ao mês do livro e da biblioteca, celebrado em todo o mundo. Para o “Outubro Literário”, a Fundação Municipal de Cultura (FMC) preparou rodas e clubes de leitura, oficinas, saraus, encontros e palestras com escritores.

As atividades ocorrem em centros culturais e bibliotecas públicas de todas as regiões da capital. Acesse o site da Prefeitura de Belo Horizonte para ver a programação completa do Outubro Literário.

No “Outubro literário” tem..

No dia 11 de outubro, Márcia Széliga conversa com o público durante o lançamento do livro A Rua Barulhenta, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Infantil Juvenil de Belo Horizonte.

Já o programa Leituras de Escritor recebe Ronaldo Simões Coelho, autor do livro infanto-juvenil Macaquinho, para um bate-papo em comemoração aos vinte anos da publicação. O encontro está marcado para o dia 22 de outubro, às 11h, também na sede da biblioteca municipal.

No dia 29 de outubro, a quadrinista Chantal Herskovic participa do projeto Conversa em Quadrinhos, às 11h30, na mesma biblioteca. O encontro vai ser mediado por Afonso Andrade, coordenador geral do Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ.