Nº 23

Nº 23Maciej Korsan / reprodução

Como hoje é quinta-feira, tem programa novo do Pra Ler na Rádio UFMG Educativa (104,5 FM). Aqui no blog você acompanha o que rolou por lá, na íntegra. Na reportagem de hoje, a filósofa e escritora Márcia Tiburi fala sobre como é aproximar a filosofia da linguagem popular e como a sua formação como filósofa influencia os seus textos literários. A entrevista desta semana é com o professor de literatura latino-americana e tradutor Berthold Zilly, que conta as dificuldades de tradução da obra Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, para o alemão. Quem dá a dica é o cantor e compositor Tadeu Franco, que indica o autor Manoel de Barros. Para conhecer um pouco mais do autor, a leitura deste programa é do poema Canção do ver, feita pelo ator e diretor Antônio Abujamra, em um programa da TV Cultura. Para encerrar o Pra Ler dessa semana você ouve Canção de Siruiz, que possui letra escrita por Guimarães Rosa e foi musicada por Antônio Cândido. A voz é de Wilson Dias.

Um aviso importante. O programa do Pra Ler entrou de férias hoje. Nos retornaremos com programas inéditos em fevereiro, mas até lá os continuamos com a programação normal aqui no blog.

Ouça, palpite, critique!

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.