McLivro Feliz

McLivro FelizRedd Angelo / unsplash

O reino dos sanduíches e das batatas fritas vai ganhar um reforço. Quem pedir um menu infantil em qualquer loja do McDonalds na Inglaterra, levará um livro de Michael Morpurgo. A promoção, que se estende até 7 de fevereiro, deve distribuir nove milhões de livros do escritor. O gancho é a estreia do filme Cavalo de Guerra, de Steven Spielberg, baseado em uma obra de Morpurgo. Os livros também poderão ser vendidos separadamente nas lanchonetes.

A editora HarperCollins e a National Literacy Trust apoiam a iniciativa como um estímulo à leitura. Na média os britânicos consomem quase cinco títulos por ano, mas dados da Literacy Trust indicam que um terço das crianças do país não possui um livro sequer. Por outro lado, a quantidade de famílias do Reino Unido que frequenta a rede McDonalds chega a 80%.

O escritor britânico Michael Morpurgo, de 68 anos, coleciona prêmios por seu trabalho na literatura infanto-juvenil. Ele foi professor primário e escreve desde a década de 1970. Cavalo de Guerra foi publicado em 1982 e, antes de chegar às telonas sob a direção de Steven Spielberg, havia passado pelo teatro.

Confira o trailer do filme:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=dv4_WjdU5rE]

Victor Vieira

Não leio bula de remédio. Falar isso seria exagero e estou longe de virar hipocondríaco. Mas é verdade que com as letras arrisquei quase tudo. No jornalismo, aprendi a espremer palavras para sair notícia. A ficção me ensinou a percorrer lugares na distância entre uma prateleira e outra. E escrever garante, a mim e a quem mais embarcar, novos roteiros para essas viagens.

Últimos posts por Victor Vieira (exibir todos)