O fim do mundo escrito a várias mãos

O fim do mundo escrito a várias mãosRedd Angelo / unsplash

Pode até ser uma tragédia, mas não falta quem queira acabar com o planeta. Civilizações pré-históricas, cientistas, Nostradamus e muitos outros já traçaram algumas linhas que previam o final da humanidade. Os escritores, claro, não poderiam ficar de fora. Vez ou outra a literatura também se arrisca a prever a catástrofe.

Três amigos decidiram dar oportunidade a todos de contar essa história. Alessandro, Éder e Márcio, que se conheciam desde a adolescência e agora se denominam Geração , se reúnem em torno dessa ideia: o livro do fim do mundo. Para escrevê-lo, o trio conta com a colaboração de internautas para construir a proposta.

Qualquer pessoa pode enviar sua versão da calamidade a partir de algumas regras. A causa para o fim dos tempos não deve ser revelada e a data é 21 de dezembro deste ano, às 17h15. O personagem principal só pode saber do acontecimento uma hora antes e a trama deve se desenvolver em 20 mil caracteres. Curtiu a ideia? Escreva enquanto é tempo.

Via Vá Ler um Livro.

Victor Vieira

Não leio bula de remédio. Falar isso seria exagero e estou longe de virar hipocondríaco. Mas é verdade que com as letras arrisquei quase tudo. No jornalismo, aprendi a espremer palavras para sair notícia. A ficção me ensinou a percorrer lugares na distância entre uma prateleira e outra. E escrever garante, a mim e a quem mais embarcar, novos roteiros para essas viagens.

Últimos posts por Victor Vieira (exibir todos)