O jovem Frankenstein

O jovem FrankensteinDylan Luder / unsplash

frankenweenieO Dr. Frankenstein é atual febre de Hollywood. Além dos vários projetos que levarão à telona adaptações da obra de Mary Shelley, Tim Burton produz atualmente o longa-metragem Frankenweenie.

Inspirado no famoso curta-metragem em live-action lançado pelo próprio diretor em 1984, o filme conta a história de Viktor, um pequeno garoto que ama seu cãozinho Sparky e fica abalado por sua morte repentina. Ele encontra a solução para o problema no livro de Mary Shelley e resolve trazer o seu melhor amigo de volta à vida. O filme pode ser conferido abaixo (com legendas em espanhol):

A nova versão do filme será em preto e branco, como o original, mas fará uso da técnica de stop-motion, a mesma dos já clássicos de Burton Vincent e O Estranho Mundo de Jack. Os mais curiosos podem dar uma espiadinha nas primeiras fotos do novo longa, divulgadas pela Disney.

O filme chega às telonas, em 3D, no dia 5 de outubro.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.