Coordenadas literárias [março]

Coordenadas literárias [março]Brandon Redfern / reprodução

Quem pensa que literatura só acontece a portas fechadas está bem enganado. Em muitas ruas de Belo Horizonte é possível esbarrar com um verso e se aventurar a traçar suas próprias linhas. O convite a esse desbravamento está aberto a todas as idades e não tem preço.

Narrações de histórias, saraus, rodas de leitura… Os centros culturais de Belo Horizonte preparam todo mês uma programação literária especial para belorizontinos de todas as regiões. O Pra Ler colocou no mapa os eventos literários que acontecem neste mês de março nos centros culturais e bibliotecas públicas da cidade.

Pra você que ainda está perdido, agora não há desculpa. Abra seu mapinha, localize-se, prepare a mochila e comece o passeio.


Visualizar Literatura em BH em um mapa maior

Julia Marques

Julia Marques

Quando era bem pequena resolvi escrever um livro. Era a história de um barquinho que perdeu o rumo no mar. Desde então, minha relação com a literatura vem em ondas: às vezes bate forte, sacudindo tudo. Outras vezes sossega. Encontrei no Pra Ler o sopro para essa aventura. Meu barquinho infantil segue cambaleando por esse mar de histórias, personagens, e cenários. Talvez um dia ele aviste um porto.
Julia Marques