Para não perder a página

Para não perder a páginaDylan Luder / unsplash

Todo leitor aficionado sabe que existe uma coisa sem a qual não pode viver – além do livro, é claro. Esse pequeno detalhe, que pode parecer mera trivialidade para um desavisado, é assunto sério. Estamos falando dele: do essencial, do indispensável, do incomparável marcador de páginas.

Importante para garantir que a integridade física das pontas das folhas não precise ser ameaçada para o registro da leitura, o marcador de páginas pode ser aquele pedacinho de papel rasgado, uma fotografia, uma fitinha ou uma das engenhosas criações do francês Oscar Lhemite.

O designer de produtos criou o Albatro’s Bookmark, um marcador inteligente que elimina até mesmo a necessidade de trocá-lo de lugar no decorrer da leitura – nada de perder a página ao sair correndo do ônibus. No vídeo abaixo você pode conferir como funciona a criação:

Segundo o site, os novos marcadores são ainda altamente duráveis, não estragam o livro e são coloridos. Impossível não querer um na estante. No momento os marcadores só podem ser encomendados em grandes quantidades, mas é possível pedir o seu na pré-venda e ajudar a fazer com que a engenhoca chegue nas lojas.

Vimos no Menos um na estante.
Imagem: Divulgação

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.