Um presente, um sorteio

Um presente, um sorteioRedd Angelo / unsplash

Marcos Túlio Damascena teve a ideia de criar uma biblioteca na borracharia em 2002

“Um jeito diferente de ler o mundo” – esse é o slogan da Borrachalioteca, um espaço no bairro Caieira, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Lá pneus, graxa, carros e livros convivem na maior harmonia. O Pra Ler conversou com Marcos Túlio Damascena, idealizador da Borrachalioteca, para o programa de rádio que foi ao ar na última quinta-feira, dia 8. Em 2002, ele teve a ideia de criar a biblioteca dentro da borracharia do pai. No início eram 70 livros. Hoje, quase dez anos depois, são aproximadamente 10 mil, só na Borrachalioteca. O projeto tem ainda mais três unidades.

Marcos Túlio Damascena nos deixou de presente uma camisa do projeto. E ela pode ser sua. Para participar do sorteio é só dar RT na seguinte frase: “Eu sigo o @Pra_ler e quero a camisa da Borrachalioteca que será sorteada no dia 13/03 http://migre.me/8g46E! (só para MG)”

Desta vez, só quem for de Belo Horizonte ou da Região Metropolitana da capital mineira pode participar da brincadeira. É preciso seguir o @Pra_Ler. Se o sorteado não for seguidor, um novo sorteio será realizado. Não se esqueça de incluir o link na mensagem – é ele que permite o sorteio. Boa sorte!

Imagens: Blog da Borrachalioteca

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.