Pub The Hobbit ameaçado

Pub The Hobbit ameaçadoRedd Angelo / unsplash

Há mais de duas décadas o temático pub inglês The Hobbit e vende drinks batizados como personagens de O Senhor dos Anéis. O bar, no entanto, tem até maio para acabar com a homenagem. A empresa detentora dos direitos autorais das obras de Tolkien quer por fim às referências à Terra Média.

Muita gente comprou a briga do pub, que fica na cidade britânica de Southampton. O estudante Heather Cartwright, por exemplo, lançou uma campanha nas redes sociais para protestar contra a mudança. A dona do pub alega que não tem recursos para lutar na justiça contra a Saul Zaentz Company (SZC), com sede na Califórnia. “Não posso brigar com Hollywood”, lamentou a dona do bar. Mais de 57 mil pessoas curtiram a página de Cartwright no Facebook.

O ator Stephen Fry, que viverá o Senhor da Cidade do Lago na adaptação cinematográfica de O Hobbit, voltou ao bar após a ameaça de fechamento. Para o artista, atualmente na Nova Zelândia para as gravações do filme, a ação não tem o menor sentido.

A trilogia de O Senhor dos Anéis e os novos longas baseados nos textos de Tolkien foram feitos pela New Line Cinema, sob licença da SZC. O cineasta Peter Jackson também dirige as adaptações de O Hobbit.

Notícia lá da BBC Reino Unido. Imagens da BBC e do site do pub The Hobbit.

Victor Vieira

Não leio bula de remédio. Falar isso seria exagero e estou longe de virar hipocondríaco. Mas é verdade que com as letras arrisquei quase tudo. No jornalismo, aprendi a espremer palavras para sair notícia. A ficção me ensinou a percorrer lugares na distância entre uma prateleira e outra. E escrever garante, a mim e a quem mais embarcar, novos roteiros para essas viagens.

Últimos posts por Victor Vieira (exibir todos)