Presentes de Vargas Llosa

Presentes de Vargas LlosaRedd Angelo / unsplash

O escritor peruano Mario Vargas Llosa garantiu que seu próximo livro sairá em 2013, o primeiro desde que ele ganhou o Nobel em 2010. Segundo ele, não será um romance autobiográfico, mas partirá de memórias de sua vivência no país natal. Parte da trama será ambientada em Piura, no norte peruano, onde ele viveu sua infância e adolescência. A cidade já foi cenário outras histórias de Vargas Llosa, como o conto Os Chefes e o livro A Casa Verde.

Em abril deste ano, começa a ser vendido seu ensaio A civilização do espetáculo (em tradução livre). O texto é um ensaio editado por Alfaguara que traz as preocupações do autor sobre a frivolidade da cultura contemporânea.

O autor, que completou 76 anos nesta semana, aproveitou a data para dar um presente à cidade onde nasceu, Arequipa. Ele anunciou que fará a doação de 30 mil volumes para a administração municipal. A entrega das obras – que virão de Lima, Paris e Madri – começa a partir do ano que vem.

Dica da Revista Arcadia
. Imagem de J.Bosco.

Victor Vieira

Não leio bula de remédio. Falar isso seria exagero e estou longe de virar hipocondríaco. Mas é verdade que com as letras arrisquei quase tudo. No jornalismo, aprendi a espremer palavras para sair notícia. A ficção me ensinou a percorrer lugares na distância entre uma prateleira e outra. E escrever garante, a mim e a quem mais embarcar, novos roteiros para essas viagens.

Últimos posts por Victor Vieira (exibir todos)