Uma estante sem prateleiras

Uma estante sem prateleirasDylan Luder / unsplash

Para quem já está cansado de simples estantes, cheias de previsíveis prateleiras, o israelense Shay Alkalay oferece uma boa alternativa. O designer criou uma maneira inusitada para guardar livros. Em sua “estante”, os livros ficam suspensos, horizontalmente, por pequenas lâminas de madeira plana encaixadas em uma moldura.

Além do resultado estético ser incrível, ainda permite que a superfície seja usada para abrigar objetos e os suportes de madeira servem também como marca-páginas.

Alkalay conta que a ideia para o design minimalista surgiu ao notar o quanto era gasto de madeira para confecção de armários e estantes. “Tudo que se usa na verdade são as prateleiras”, pensa. Com seu trabalho, esse problema foi resolvido.

Via The blog on the bookshelf e Sight unseen.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.