Coleção Vaga-Lume nos cinemas

Coleção Vaga-Lume nos cinemasRedd Angelo / unsplash

Queridos entre professores e estudantes do ensino fundamental, os livros da coleção Vaga-Lume, lançados pela editora Ática a partir de 1972, foram um marco na vida literária de muita gente. Não é difícil encontrar pessoas que começaram a tomar gosto pela leitura a partir deles, por exemplo.


Para a felicidade desta geração de leitores, dois livros clássicos da série serão adaptados para o cinema. A produção de O Mistério das Cinco Estrelas, do escritor Marcos Rey, já havia sido anunciada em outubro do ano passado. Essa semana, a produtora RT Features anunciou que rodará outro livro do autor: Um cadáver ouve rádio.

As duas obras possuem os mesmo protagonistas e contam uma história policial voltada para o público infanto-juvenil. Os filmes serão rodados simultaneamente, mas ainda não há uma data específica para começar as filmagens. Quem está responsável pelo roteiro dos filmes é André Sirangelo, que já trabalhou com a RT Features no roteiro de Memory Wall.

Vimos no Omelete

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.