Aliens em The Walking Dead?

Escrito por . Postado em Notícias

02 de March de 2012

Por pouco a história de apocalipse zumbi não foi suficiente para emplacar a série The Walking Dead. Quando Robert Kirkman apresentou seus quadrinhos à Image Comics, a editora pediu um diferencial. A solução do roteirista foi incluir ETs à trama. A proposta era de mortos-vivos reanimados por uma raça alienígena para destruir o planeta. Com os invasores espaciais, a Image topou publicar a HQ. Kirkman, porém, confessa que jamais pensou em usar a ideia e conseguiu driblar a editora. Segundo ele, uma narrativa assim seria tão trash e rocambolesca quanto o filme Plano 9 do Espaço Sideral, clássico do cineasta Ed Wood.

Além dos extraterrestres, outro que não participou do sucesso de The Walking Dead foi o desenhista Tony Moore. Ele esteve presente nas seis primeiras edições do gibi – que ganhou o nome de Os Mortos-Vivos no Brasil – entre 2003 e 2004 e continuou assinando as capas por 24 edições. Depois disso seguiu carreira em outra empresa e foi sucedido pelo inglês Charlie Adlard, que está até hoje.

Moore, que não botava fé na adaptação televisiva, agora está insatisfeito com sua fatia dos lucros. O desenhista alega que houve coação de Kirkman, seu amigo desde a adolescência, para assinar um contrato duvidoso e deixar o ex-parceiro com apenas 20% dos ganhos. O sucesso na TV ajudou a alavancar The Walking Dead nos quadrinhos. O gibi, que já têm 15 coletâneas lançadas, foi líder de venda nas comic shops norte-americanas em 2011. Os recordes de audiência também já garantiram uma terceira temporada à série. E, se depender do advogado de Kirkman, Tony Moore seguirá ganhando a mesma fração desse sucesso.

Vimos no Omelete. Imagens de reprodução das HQs.

Relacionados

No Comments

There are currently no comments on Aliens em The Walking Dead?. Perhaps you would like to add one of your own?

Leave a Comment