Sete gerações em Cem Anos de Solidão

Escrito por . Postado em Dicas

23 de March de 2012

Dizem que para ler certos livros é preciso de papel e caneta na mão para fazer anotações. Isso porque a sucessão de personagens em algumas obras pode chegar a confundir até os leitores mais experientes. Cem Anos de Solidão, publicado pela primeira vez em 1967 pelo escritor colombiano Gabriel García Márquezé um desses livros que traçam relações familiares complexas entre os personagens. Ao todo são sete gerações, inúmeros Aurelianos e diversos Arcadios.

Para compreender e admirar a obra, não é preciso saber na ponta da língua quem se casou com quem e quantos filhos tiveram, mas um site de notícias chileno resolveu facilitar a vida dos leitores. O Emol lançou um infográfico em formato de livro sobre a obra. A ferramenta traz uma árvore genealógica simplificada da família Buendía, que originou toda a trama. Para completar, descrições acompanhadas de ilustrações dos personagens principais e a opinião de pessoas famosas sobre o livro.

Pra quem ainda não leu essa obra que é considerada por Pablo Neruda a melhor escrita em espanhol desde Dom Quixote, o infográfico é um bom convite. Pra quem já leu, é ótima oportunidade de recordar.

Imagens: Emol

Relacionados

2 Comments

There are currently 2 Comments on Sete gerações em Cem Anos de Solidão. Perhaps you would like to add one of your own?

  1. eu sempre usei os infográficos da wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cem_Anos_de_Solid%C3%A3o

    • É, e lá tem inclusive uns mais complexos do que esse!

Leave a Comment