Angry Birds no espaço – e nos livros

Angry Birds no espaço - e nos livrosRedd Angelo / unsplash

Pela primeira vez na história, porcos e pássaros foram enviados para o espaço. E não foram animais quaisquer, mas sim os famosos Angry Birds. No novo jogo, lançado em versões para aparelhos iOS (como iPhone e iPad) e sistema Android, além de PC e Mac, a gravidade e a atmosfera dos planetas interfere diretamente na trajetória dos pássaros. Para que isso pudesse ser feito com veracidade, a desenvolvedora finlandesa Rovio Mobile contou com a ajuda da Nasa.

Aproveitando o lançamento de Angry Birds Space, a National Geographic também fez uma parceria com a Rovio Mobile e lançou o livro Angry Birds – Space: A Furious Flight Into the Final Frontier (Angry Birds – Espaço: um voo furioso pela fronteira final, em tradução livre). A ideia é trazer informações sobre planetas, luas, estrelas e galáxias utilizando os protagonistas do jogo. O livro está a venda na loja oficial da National Geographic, mas não tem versão em português.

Vimos no Viaje Aqui

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.