A Literatura está na moda

A Literatura está na modaDylan Luder / unsplash

Já mostramos por aqui, bolsas, clutches e capas de revistas inspiradas na Literatura. Para acabar de vez com qualquer dúvida da influência da arte das letras na moda, o Pra Ler apresenta mais uma prova de que os livros fazem a cabeça de muitos no mundo fashion. Conheça: Out of print!

A marca nasceu da brilhante ideia de fabricar camisetas estampadas com temas de capas de livros. Tem Lolita, Laranja Mecânica, As aventuras de Huckleberry Finn, Ulisses… Confira aí alguns:

A grife assina camisetas masculinas, femininas e infantis. Além disso, produz também bolsas, cartões, capinhas de celular, cadernos, agenda…  O suporte varia assim como as capas usadas, que podem ser de clássicos literários ou não. O único critério, segundo o site da própria empresa, é “que sejam obras de arte marcantes”.

A empresa gringa entrega, inclusive, no Brasil e oferece frete grátis para remessas acima de US$75.

Vimos no Mais 1 Livro.
Imagens: Out of print.

Ennio Rodrigues

Adoro as mais improváveis viagens que se pode imaginar a partir de um texto, até as divergentes. Não sou leitor precoce, mas tenho uma ótima arma: curiosidade. D’O Guia do Mochileiro das Galáxias ao Machado. Foi um amigo que disse certa vez e concordo: “nem que passasse a vida inteira a ler, terminaria todos os Clássicos! Em vez disso, prefiro apenas tentar encontrar livros que me tirem do lugar”.