Não-ficção

Não-ficçãoRedd Angelo / unsplash

O quarto número dos Cadernos de Não-Ficção, revista online de crítica literária da Não Editora, já está disponível. A publicação é semestral e, como o escritor e editor da Não Editora Antônio Xerxenesky disse aqui, ela pretende mesclar uma discussão acadêmica e a linguagem do jornalismo, que é mais acessível.

As páginas virtuais do quarto Caderno de Não-Ficção estão recheadas da literatura argentina contemporânea. Escritores como Macedonio Fernández, Alan Pauls e Domingo F. Samiento são tema de vários artigos, além de uma entrevista exclusiva com Ricardo Piglia. A literatura brasileira também marca presença com o artigo sobre Os anões, de Verônica Stigger e na entrevista com Bernardo Carvalho.

Isso e muito mais pode ser conferido na versão em pdf da revista ou na versão folheável. Todos os quatro Cadernos estão disponíveis na íntegra.

Vimos no Casmurros.

Imagem: Capa do quarto Caderno de Não-Ficção

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.