Madame Mia Bovary

Madame Mia BovaryDylan Luder / unsplash


Mia Wasikowska – Divulgação

Ela já visitou o País das Maravilhas como Alice, na adaptação cinematográfica do livro de Lewis Carrol conduzida por Tim Burton, em 2010. Também já deu vida à icônica personagem de Charlotte Brontë, Jane Eyre, na adaptação de Cary Fukunaga, lançada no ano passado. Agora a australiana Mia Wasikowska se prepara para embarcar em uma nova aventura literária: segundo a Variety, a atriz viverá a Madame Emma Bovary em filme inspirado na clássica obra de Gustave Flaubert.

Madame Bovary - Louis Lcart via Berthe Morisot

Madame Bovary gerou tanta polêmica e escândalo na sociedade conservadora de 1856, que chegou a levar o autor francês aos tribunais sob acusação de ofensa à religião e à moral. As histórias contam que, em sua defesa, Flaubert teria proferido a famosa frase “Emma Bovary c’est moi” – “Emma Bovary sou eu” – argumentando que a inspiração para o livro estaria na própria vida. A obra, considerada hoje ícone do Realismo, conta a história de Emma, uma mulher que vê no casamento com um médico a chance para escapar da enfadonha vida rural. Mas ela não demora muito a ficar insatisfeita e passa a procurar sentido para sua vida – e ascensão social – ao lado de inúmeros amantes.

A nova adaptação cinematógráfica deverá ser dirigida por Sophie Barthes e terá também Paul Giamatti no elenco. Ainda não há previsão para a estreia de Madame Bovary nos cinemas.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.