Madame Mia Bovary

Mia Wasikowska – Divulgação
Ela já visitou o País das Maravilhas como Alice, na adaptação cinematográfica do livro de Lewis Carrol conduzida por Tim Burton, em 2010. Também já deu vida à icônica personagem de Charlotte Brontë, Jane Eyre, na adaptação de Cary Fukunaga, lançada no ano passado. Agora a australiana Mia Wasikowska se prepara para embarcar em uma nova aventura literária: segundo a Variety, a atriz viverá a Madame Emma Bovary em filme inspirado na clássica obra de Gustave Flaubert.

Madame Bovary gerou tanta polêmica e escândalo na sociedade conservadora de 1856, que chegou a levar o autor francês aos tribunais sob acusação de ofensa à religião e à moral. As histórias contam que, em sua defesa, Flaubert teria proferido a famosa frase “Emma Bovary c’est moi” – “Emma Bovary sou eu” – argumentando que a inspiração para o livro estaria na própria vida. A obra, considerada hoje ícone do Realismo, conta a história de Emma, uma mulher que vê no casamento com um médico a chance para escapar da enfadonha vida rural. Mas ela não demora muito a ficar insatisfeita e passa a procurar sentido para sua vida – e ascensão social – ao lado de inúmeros amantes.
A nova adaptação cinematógráfica deverá ser dirigida por Sophie Barthes e terá também Paul Giamatti no elenco. Ainda não há previsão para a estreia de Madame Bovary nos cinemas.
Jessica Soares
Últimos posts por Jessica Soares (exibir todos)
- Conheça 7 das bibliotecas públicas mais bonitas do mundo - 02/05/2016
- Vai começar a 5ª Bienal do Livro de Minas – programe-se! - 09/04/2016
- Elas, protagonistas (e feministas) - 30/03/2016