Ler deixa as pessoas mais legais

Ler deixa as pessoas mais legaisRedd Angelo / unsplash

Uma pesquisa da Universidade de Washington e Lee, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que se envolvem realmente com a leitura são mais legais.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores deram uma história bem curta a um grupo de voluntários. Quando eles acabaram de ler, foram feitas algumas perguntas para saber o quanto eles tinham gostado da história. Durante a entrevista, os pesquisadores deixavam cair “acidentalmente” várias canetas no chão.

O resultado foi que quanto mais a pessoa tinha se envolvido com a história, mais ela estava disposta a levantar e ajudar a pegar as canetas. Segundo os pesquisadores, o estudo é um importante passo empírico para demonstrar a influência da leitura na empatia, nas percepções emocionais e no comportamento social das pessoas. Você concorda com o método e com o resultado?

Vimos na Super Interessante
Imagem retirada do Book Porn

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.