Poesia às terças

Poesia às terçasBrandon Redfern / reprodução

Toda terça tem poesia no Palácio das Artes. É o Terças Poéticas, que tem direção e curadoria de Wilmar Silva e produção de Regina Mello. A temporada do projeto em 2012 começa no dia 10 de abril, próxima terça-feira, celebrando a poesia erótica. O encontro vai trazer leituras em espanhol e em português da Poesia Erótica Española e Hispanoamericana.

Terças Poéticas está na sua 211ª edição. O encontro, que estreiou em 5 de julho de 2005 e neste ano completa 7 anos, já recebeu diversos poetas brasileiros e estrangeiros nos jardins internos do Palácio das Artes, sempre fazendo experimentos com a linguagem.

Wilmar Silva, diretor e curador do Terças Poéticas, está na Rádio UFMG Educativa com o Tropofonia, às segundas-feiras, de 23h às 24h.

Vimos lá no Cronópios.

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.