Convidados da Bienal do Livro de Minas

Convidados da Bienal do Livro de MinasBrandon Redfern / reprodução

Alguns rostos célebres devem passar pela Bienal do Livro de Minas, que acontece no Expominas entre 18 e 27 de maio. Os premiados escritores Lucas Figueiredo e Fernando Morais fazem parte da lista de convidados. Eles estarão no espaço Café Literário para discutir as relações entre jornalismo e literatura.

Nessa mesma área da Bienal também vão comparecer a filósofa Marcia Tiburi, o jornalista Humberto Werneck, o poeta Fabrício Carpinejar, além de Sérgio Abranches, Amyr Klink, Zuenir Ventura, Mary del Priore, Roberto Pompeu de Toledo, Luiz Rufatto, Frei Betto, entre outros.

O espaço dedicado aos mais novos – o Território Jovem – vai receber Pedro Bandeira, autor de títulos bastante conhecidos no universo infanto-juvenil. Campeões de vendas como André Vianco e Thalita Rebouças também foram escalados para a programação. Quem gosta de esportes, vai curtir os debates da seção Goleada Literária. No espaço Livro Encenado, o teatro vai pegar carona na literatura e atores famosos vão dramatizar trechos de clássicos. Os mais baixinhos têm diversão garantida no Mundo dos Livros, com teatro, contação de histórias e outras atividades lúdicas.

O homenageado na Bienal de 2012 é o escritor mineiro Bartolomeu Campos de
Queirós, que morreu em janeiro deste ano. Além de uma sessão dedicada ao autor no Café Literário, a Biblioteca Mirim vai disponibilizar centenas de títulos infanto-juvenis de Bartô.

Victor Vieira

Não leio bula de remédio. Falar isso seria exagero e estou longe de virar hipocondríaco. Mas é verdade que com as letras arrisquei quase tudo. No jornalismo, aprendi a espremer palavras para sair notícia. A ficção me ensinou a percorrer lugares na distância entre uma prateleira e outra. E escrever garante, a mim e a quem mais embarcar, novos roteiros para essas viagens.

Últimos posts por Victor Vieira (exibir todos)