Três dias de vendas

Três dias de vendasRedd Angelo / unsplash

Mais de um milhão de libras apenas nos três primeiros dias de vendas. Essa foi a marca alcançada pelos e-books da série Harry Potter, que começaram a ser vendidos pelo site Pottermore no dia 27 de março. A notícia foi dada pelo The Bookseller a partir do número divulgado por Charlie Redmayne, principal executivo da Pottermore. Segundo ele, os resultados ultrapassaram e muito o esperado. As vendas já diminuiram após a euforia do primeiros dias, mesmo assim ainda surpreendem. “[As vendas são maiores] do que tudo que eu já vi em relação a e-books”, afirma Redmayne.

Os números, no entando, não fogem do padrão. Nota do Publishers Lunch esclarece que a cifra de vendas do livro do bruxinho corresponde a cerca de 175 mil cópias, ou 25 mil exemplares para cada título da série, e que muitas editoras estão acostumadas com a venda deste número de cópias de um e-book em um único dia. Como informamos aqui no Pra Ler, ainda não há previsão para a venda de e-books em português.

Vimos lá no Livros e Pessoas

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.