Prêmio Abril de Personagens

Prêmio Abril de PersonagensRedd Angelo / unsplash

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Abril de Personagens 2012. O desafio dos desenhistas e roteiristas é criar histórias originais, voltadas para meninos e meninas de 7 a 12 anos. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

No site do concurso é possível encontrar um passo a passo de como participar e o regulamento completo do prêmio. A avaliação será feita por representantes da Editora Abril e da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPI-TV). Após a seleção, o material irá para votação popular e o vencedor terá sua obra publicada e assinará um contrato com a Editora Abril.

Em 2001, os vencedores foram Lucas Lima e Fabrício Pretti, que criaram, respectivamente, UFFO – Uma família de alienígenas que vive na Terra e Garoto Vivo. Os dois foram transformados em gibis e estão a venda nas bancas.

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.