Livros e escritores enquadrados

Livros e escritores enquadradosDylan Luder / unsplash

Washington Irving, Edith Wharton, Zora Neale Hurston, Frank O’Hara, Jane Jacobs e Pedro Pietri podem até ser colegas de prateleira, mas dificilmente poderiam estar reunidos de forma mais criativa do que a proposta pela artista Elena Climent.

A pintora Mexicana reuniu em um único quadro os livros e os locais de trabalhos de todos esses escritores. São tantas obras que o quadroé enorme: tem 10 metros de largura por três de altura. “Os escritores estão fora de cena porque quis dar a impressão de que o autor ou autora poderia entrar no quarto a qualquer momento, e também permitir que os observadores imaginassem entrar naqueles ambientes”, explica em seu site oficial.

A carreira profissional de Elena teve início em 1972. De lá pra cá, já pintou várias telas e participou de diversas exposições, mas foi só em 1995 que o universo literário começou a fazer parte de suas obras. A famosa e grandiosa tela, concluída em 2008,  está em exposição permanente no prédio de linguagem e literatura da Universidade de Nova York, e pode ser vista abaixo. Outros trabalhos que unem livros e pintura estão no site da artista.

Com informações do blog O absurdo  e do site oficial da artista.