Um livro incrível

Um livro incrívelDylan Luder / unsplash

“Eu escrevo livros infantis”. É assim que Dallas Clayton se apresenta para o mundo. Hoje ele é conhecido por seu trabalho mas, há três anos, teve que colocar a mão na massa e provar que conseguiria sustentar o importante título que tanto ansiava.

Naquela época se sentia frustrado: seu grande e mais fantástico sonho era escrever um livro, mas não encontrou apoio em editoras. Resolveu então colocar a ideia em prática por conta própria. Escreveu, desenhou e pintou o An awesome book (Um livro incrível, em tradução livre), uma obra sobre “sonhar alto, porque isso é muito importante”, faz questão de ressaltar no vídeo em que apresenta a obra:

Como o objetivo era ir longe, bancou a impressão de exemplares de seu livro e os disponibilizou na internet. Não sem espanto, viu surgirem milhares de pedidos de todos os lugares do mundo. “Eu escrevi um livro para meu filho e isso mudou minha vida”, declara em seu site. Logo seu trabalho passou a ganhar visibilidade e Clayton recebeu o contato de uma editora interessada em publicar sua obra.

Dois anos depois, lançou um segundo livro, An awesome book of thankse já trabalha em um terceiro. Mas, mesmo vendendo suas obras oficialmente em livrarias através da editora HapperCollings, deixa seu primeiro livro, aquele que mudou tudo, inteiramente disponível online para quem quiser ler, compartilhar e se inspirar:

Via Canal C.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.