Maior gibi do mundo

Maior gibi do mundoRedd Angelo / unsplash

Quem nunca folheou uma revista em quadrinhos de 800 páginas pode ficar de olho nas bancas. A Editora Abril divulgou que será lançada em 16 de maio a Mega Disney, maior gibi Disney do planeta. O “calhamaço” especial reúne 44 HQs raras, várias delas estavam há bastante tempo sem reedição. Um exemplo é a história em que Mickey e Pateta contracenam com Zorro, que ganhou o nome de Operação P.I. 820. A história foi publicada somente uma vez em 1978 e não voltou a circular depois disso.

Os velhos conhecidos dos fãs estão garantidos: Zé Carioca, Pato Donald, Margarida, Morcego Vermelho, Tio Patinhas, Professor Pardal, Mickey, Pateta e o resto da turma. Outras histórias interessantes que vão aparecer neste número são Sua Majestade Real (publicada no Brasil só em 1969), O Dia das Bruxas (produção brasileira que saiu pela última vez em 1988), A Supercola (que não é publicada desde 1976), A Maratona dos Enigmas (que só circulou no país em 1968) e Pena Kid, o Bandidão (editada antes em 1976). Também integram a coletânea os antológicos O Xerife do Vale Balaço, de Carl Barks, e Uma Carta de Casa, de Don Rosa.

A edição especial está planejada desde dezembro do ano passado, mas foi mantida em sigilo por questões editoriais. A Mega Disney será vendida a R$ 19,95. O mega-almanaque terá distribuição setorizada e chegará primeiro no Sul e no Sudeste para depois ser lançado em outras regiões do país.

Vimos no Planeta Gibi.

Victor Vieira

Não leio bula de remédio. Falar isso seria exagero e estou longe de virar hipocondríaco. Mas é verdade que com as letras arrisquei quase tudo. No jornalismo, aprendi a espremer palavras para sair notícia. A ficção me ensinou a percorrer lugares na distância entre uma prateleira e outra. E escrever garante, a mim e a quem mais embarcar, novos roteiros para essas viagens.

Últimos posts por Victor Vieira (exibir todos)