Pra ler, estudar e pesquisar

Pra ler, estudar e pesquisarRedd Angelo / unsplash

Uma plataforma online promete facilitar a vida de estudantes, professores e pesquisadores. O SciELO Livros foi lançado já com mais 200 livros disponibilizados em formato PDF para baixar gratuitamente. A iniciativa foi da Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a filial brasileira da SciELO (Scientific Eletronic Library Online), além do apoio das editoras da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O objetivo é aumentar a visibilidade, o acesso, o uso e o impacto de pesquisas, ensaios e estudos realizados em nosso país. Depois do número inicial de títulos ofertados, a expectativa agora é conseguir parcerias com outras editoras acadêmicas e disponibilizar entre de 300 e 500 novos livros por ano, tudo licenciado em Creative Commons.

Acesse: http://books.scielo.org/

Informações: Estadão.
Imagem: Internet / Divulgação

Ennio Rodrigues

Adoro as mais improváveis viagens que se pode imaginar a partir de um texto, até as divergentes. Não sou leitor precoce, mas tenho uma ótima arma: curiosidade. D’O Guia do Mochileiro das Galáxias ao Machado. Foi um amigo que disse certa vez e concordo: “nem que passasse a vida inteira a ler, terminaria todos os Clássicos! Em vez disso, prefiro apenas tentar encontrar livros que me tirem do lugar”.