Revisitando os clássicos

Revisitando os clássicosDylan Luder / unsplash

Um grande inseto que passa o dia se revirando na cama. Porcos que se alimentam em uma fazenda. Um homem em um embate contra uma grande baleia. Se você leu os clássicos MetamorfoseRevolução dos Bichos e Moby Dick nos tempos de colégio, pode ter deixado passar justamente aquilo que os tornam grandes: as imagens e metáforas construídas por seus autores.

Com a proposta de incentivar os jovens a relerem os clássicos lidos na infância – e fazer uma nova visita às obras de Franz Kafka, George Orwell, Herman Melville e tantos outros – a agência New!, da Lituânia, criou a campanha Books Change With You (“Livros mudam com você”, em tradução livre), para mostrar que há obras que ficam ainda melhores com o avançar da idade. Veja abaixo:


As peças foram criadas para divulgar a pequena livraria Mint Vinetu, que segue a mesma filosofia da campanha: vende livros usados em um espaço pensado para que seus visitantes possam compartilhar o prazer de ler – e beber um bom café. Para aqueles que não podem visitar a República da Lituânia para conhecer a livraria-café, vale fazer um pequeno tour virtual pelas fotos abaixo:

     

Vimos no I believe in ad.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.