Pinturas literárias

Pinturas literáriasDylan Luder / unsplash

Não é incomum para um artista buscar nos livros inspiração para a criação de suas obras. Mike Stilkey, no entanto, foi além. Ele usa as lombadas e texturas de livros para criar mundos de fantasia e beleza melancólica. De quebra, dá nova vida às obras que estavam antes danificadas:

 

O artista, nascido em Los Angeles, usa tinta, lápis de cor e verniz para criar personagens que habitam espaços ambíguos. Sua tentativa é criar, através das pinturas, mundos de fantasia e contos de fadas. Mais que usar os livros como tela, se aproveita de suas formas para criar instalações e esculturas que contam histórias tão ricas quanto as descritas nas páginas.

Abaixo, você confere mais algumas imagens do trabalho de Stilkey mas, para passear por toda a obra do artista, visite a galeria em seu site oficial.

 

  
  

Vimos na Revista de Design.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.