Bienal do Livro de Minas de 2012 acaba mais cedo

Bienal do Livro de Minas de 2012 acaba mais cedoRedd Angelo / unsplash

Devido à chuva que caiu na noite de ontem, dia 25 de maio, o Café Literário com Eliane Brum e Juan Villalobos foi interrompido mais cedo que o previsto. Informações mais recentes indicam que o encerramento prematuro pode ser também ser o fim da edição de 2012 da Bienal do Livro de Minas.

Devido a uma infiltração no Expominas, local onde acontece a exposição literária, a Organização do evento pediu auxílio aos Bombeiros para avaliar a segurança da continuidade do evento. No momento, o espaço encontra-se interditado. Ainda não houve confirmação quanto ao cancelamento da feira, cujo encerramento estava previsto para este domingo, 27. Para mais informações, continue acompanhando.

[UPDATE] Confirmado: Bienal do Livro de Minas está cancelada para este sábado devido aos problemas na estrutura do teto do Expominas causados pelas chuvas. Segue a negociação quanto à abertura no domingo.

[UPDATE 2] Foi divulgado comunicado oficial sobre o ocorrido:

“Após as chuvas ocorridas na noite desta sexta-feira (25/05), a organização da Bienal do Livro de Minas, representada pela Fagga | GL exhibitions e pela Câmara Mineira do Livro, por precaução, acionou a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (26/05) a fim de avaliar as condições estruturais internas do Expominas, e verificar se o mesmo está apto a continuar recebendo o público visitante do evento neste final de semana.

Como medida cautelar, o Corpo de Bombeiros determinou a interdição do Expominas até que haja um laudo técnico que ateste a segurança do local.

A Organização da Bienal do Livro agradece a compreensão de todos e reforça seu compromisso com o público visitante, expositores, patrocinadores e apoiadores, mantendo a todos informados assim que houver novidades.”

[UPDATE 3] Os dois últimos dias da Bienal do Livro de Minas foram cancelados por causa dos problemas estruturais do Expominas. O evento encerraria suas atividades neste domingo (27). Para informações sobre o reembolso dos ingressos já comprados, é só acessar este link.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.