Nº 37

Nº 37Maciej Korsan / reprodução

Quinta-feira é sinônimo de Pra Ler na Rádio UFMG Educativa (104,5 FM ou www.ufmg.br/radio). A 37ª edição do programa é toda dedicada à Bienal do Livro de Minas, que aconteceu entre 18 e 25 de maio em BH.

Bruno Assis e Júlia Marques conversam sobre a programação, os autores, os homenageados e sobre o cancelamento dos dois últimos dias da Bienal. Pequenas pílulas de entrevistas com Carpinejar e Ninfa Parreira dão um gostinho de como foi. Já a leitura é em tributo a um dos homenageados da Bienal: Bartolomeu Campos de Queirós. Quem lê um trechinho de Por Parte de Pai é a atriz Nathália Marçal. A dica é dada por ninguém menos que André Vianco, um dos mais importantes autores nacionais de fantasia e terror. Para encerrar o programa, a versão musicada do poema O Elefante, de Carlos Drummond de Andrade, o outro homenageado da Bienal. O poema foi musicado por Bruno Lôbo e Roger Maciel.

Ouça, palpite, critique!

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.