Ouro da Casa MSP

Ouro da Casa MSPRedd Angelo / unsplash

Como nós adiantamos no início de março, um dos projetos da Maurício de Sousa Produções (MSP) para 2012 era o lançamento do Ouro da Casa MSP. O projeto agora já é realidade e será lançado durante a Bienal do Livro de São Paulo, que acontecerá entre os dias 9 e 19 de agosto deste ano.

A edição do novo livro continua por conta de Sidney Gusman, responsável pela trilogia Novos Autores MSP e editor chefe de um dos principais sites sobre HQs do Brasil. Há duas semanas, Gusman começou a divulgar em seu Twitter algumas prévias do que será visto no próximo livro, sempre às quartas-feiras, 17h.

Como os autores que desenham diariamente as histórias da Mônica e companhia não podem utilizar traços autorais nas histórias convencionais, o novo livro viria para valorizar o trabalho dessas pessoas. “Pode ser até que eu perca alguns funcionários da equipe de produção da Turma da Mônica com isso, mas sem dúvida ganharemos novos artistas do quadrinho brasileiro e talvez mundial”, disse Maurício. Na galeria abaixo estão as prévias que já foram divulgadas. Clique nas imagens para ampliar e saber quem foi o responsável pelo desenho.

Para saber mais novidades do livro, é só seguir o Sidney Gusman no Twitter e acompanhar as prévias.

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.