Grande Sertão: Veredas fora das salas de cinema

Escrito por . Postado em Notícias

04 de May de 2012

A história do jagunço Riobaldo não estará nas telonas. Pelo menos não por meio de Fernando Meirelles. O cineasta anunciou no último sábado que desistiu de adaptar a obra prima de Guimarães Rosa, o Grande Sertão: Veredas, para o cinema. O anúncio sobre a desistência aconteceu durante um festival de cinema em Pernambuco.

Com roteiro de Bráulio Mantovani e atuação de Wagner Moura, a adaptação do Grande Sertão para o cinema seria o próximo trabalho de Meirelles. Mas o diretor acredita que os dilemas de Riobaldo no sertão brasileiro não chamariam a atenção do público. O temor era de que o longa arrecadasse menos do que o necessário para cobrir os custos da produção.

Não seria a primeira vez que Riobaldo e Diadorim apareceriam no cinema. Em 1965, os irmãos Geraldo Santos Pereira e Renato Santos Pereira dirigiram uma versão do livro paras as telonas. Vinte anos depois, Grande Sertão: Veredas ganhou uma adaptação para a televisão com a minissérie estrelada por Tony Ramos e Bruna Lombardi.

Com informações daqui.
Imagem retirada daqui.

Relacionados

No Comments

There are currently no comments on Grande Sertão: Veredas fora das salas de cinema. Perhaps you would like to add one of your own?

Leave a Comment