Poe na fronteira entre a vida e a morte

Poe na fronteira entre a vida e a morteDylan Luder / unsplash

“As fronteiras entre a vida e a morte são nebulosas e vagas. Quem poderá dizer onde uma termina e onde a outra começa?”, disse Edgar Allan Poe. O mestre do macabro sabia como ninguém tensionar esses limites. O talento do escritor inspirou a alemã Saskia Kretzschmann a idealizar uma animação em que as imagens criadas pelas palavras de Poe ganham contornos em preto e branco.

“Um dos motivos que me levaram a escolher essa frase foi o fato de não trazer metáforas prontas, o que me permitiu interpretar livremente com minhas próprias imagens e elementos”, Saskia explicou ao site 1.4. A artista trabalhou por três meses no curta-metragem, realizado como um trabalho do 5º período do curso de mídias digitais da escola de Design da Anhalt University of Applied Sciences, na Alemanha. A trilha sonora é assinada pelo pianista e amigo da alemã, Thomas Mayer.

Assista abaixo:

Vimos no Brainpickings. Com informações do 1.4.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.