J. K. Rowling para PlayStation

J. K. Rowling para PlayStationDylan Luder / unsplash

“Bem-vindos à reinvenção dos livros de contos”, anunciou o presidente do grupo Sony, Andrew House. A declaração ousada está associada à criação de uma biblioteca, no mínimo, diferente. A Sony anunciou a criação de uma nova plataforma de livros interativos intitulada Wonderbook. Ela abrigará diversos títulos, incluindo jogos, leitura e aventuras.

Para quem duvidava que videogames também possuem narrativas literárias, J. K. Rowling oferece a prova: a autora assina Livro de Feitiços (Book of Spells), um livro interativo pensado para PlayStation 3.

A empresa trabalha ao lado da criadora do universo do bruxo Harry Potter para a elaboração de uma livraria de obras com histórias fantásticas. O passeio continua sendo pela velha conhecida Hogwarts e a proposta é que os jogadores utilizem os controles do PlayStation para mudar páginas e aprender feitiços – o que não é tão novidade assim no mundo dos jogos inspirados na obra da britânica“O Livro dos Feitiços é o mais perto que um trouxa estará de um verdadeiro livro de feitiços”, afirmou Rowling.

Confira abaixo o trailer do Book of Spells:

Ainda não há previsão de lançamento do jogo/livro no Brasil.

Vimos na Folha de S. Paulo. Com informações do PlayStation Lifestyle.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.