Pintura de Tintim bate recorde em leilão

Pintura de Tintim bate recorde em leilãoRedd Angelo / unsplash

No último final de semana foi arrematada a obra relacionada a quadrinhos mais cara do mundo. Um comprador anônimo pagou 1,3 milhão de euros – o equivalente a 3,3 milhões de reais – por uma pintura em guache e nanquim que Hergé fez para a capa do álbum Tintim na América.

A venda bateu o próprio recorde de 2008, quando, em outro leilão de quadrinhos, a mesma peça foi vendida por 764 mil euros. Não é à toa que essa pintura de Tintim é tão célebre: apenas duas capas originais dessa história estão em poder de colecionadores privados.

No mesmo leilão, cerca de 300 outras peças relacionadas ao personagem de Hergé também foram vendidas, entre elas 80 álbuns de edições originais raras, a maior parte com dedicatórias do quadrinista.

Vimos no Omelete
Com informações do tintimportintim.com

Julia Marques

Julia Marques

Quando era bem pequena resolvi escrever um livro. Era a história de um barquinho que perdeu o rumo no mar. Desde então, minha relação com a literatura vem em ondas: às vezes bate forte, sacudindo tudo. Outras vezes sossega. Encontrei no Pra Ler o sopro para essa aventura. Meu barquinho infantil segue cambaleando por esse mar de histórias, personagens, e cenários. Talvez um dia ele aviste um porto.
Julia Marques