Vencedores do concurso Melhor Capa de Livro 2011

Vencedores do concurso Melhor Capa de Livro 2011Redd Angelo / unsplash

Chegou ao fim a terceira edição do concurso Melhor Capa de Livro 2011, do Getty Images Brasil. O prêmio foi decidido por um júri de especialistas nas áreas de design e mercado editorial, que escolheu os designers vencedores nas categorias Literatura e Educacional. O único prêmio decidido pelo público foi o de Voto Popular. O resultado, divulgado no final de maio, você confere abaixo:

Categoria Literatura

3º Lugar – Ponto Ômega
Editora Companhia das Letras
Designer: Warrakloureiro

2º Lugar – A Festa do Século
Editora: Bertrand Brasil
Designer: Rafael Nobre

1º Lugar – Ilusões Pesadas
Editora: Companhia das Letras
Designer: Luciana Facchini

Categoria Educacional

Extinção dos Contratos – Limites e Aplicabilidade
Editora: Saraiva
Designer: Delfin (Studio Delrey)

Categoria Júri Popular

Pra Valer
Editora: AllPrint (SP)
Designer: Cintia Marques da Silva

A principal regra do concurso é que todas as capas inscritas precisam ser feitas com conteúdo do Getty Images, editados em 2011 ou com imagens compradas em 2011. As inscrições puderam ser feitas tanto pelo capista, ilustrador e design gráfico quanto pelas editoras. O primeiro colocado levou para casa, além de um troféu do evento, um tablet.

Para ver todas as capas inscritas, entre no site do evento. Lá também é possível conferir os vencedores dos dois últimos anos.

Brunin Assis

Cheirei um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze comecei a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonho em ter uma casa cheia deles, mas tenho medo de ser preso por tráfico de cultura.