Paulo Ramos está no Conversa em Quadrinhos desta quinta-feira

Paulo Ramos está no Conversa em Quadrinhos desta quinta-feiraBrandon Redfern / reprodução

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte recebe nessa quinta-feira, dia 28, a edição de junho do Conversa em Quadrinhos. O projeto, realizado pela PBH, promove encontro entre autores e leitores por meio de uma discussão sobre a obra e profissão dos convidados. O autor da vez é o jornalista Paulo Ramos que, além de uma boa prosa, fará sessão de autógrafos do seu novo livro A revolução do gibi – a nova cara dos quadrinhos no Brasil.

Em sua nova obra, o escritor aborda os diferentes aspectos do atual mercado dos HQs, tratando de temas como o papel da internet na produção de quadrinhos e a opção de um crescente número de desenhistas pelo desenvolvimento de trabalhos autorais. Ramos não é novato no assunto. Além de manter o Blog dos Quadrinhos e de integrar o Núcleo de Pesquisas de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP, o jornalista assina também A Leitura dos Quadrinhos Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinosobras que receberam o Troféu HQMix na categoria de melhor obra teórica sobre HQs nos anos de 2010 e 2011.

O evento acontece às 19h e a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil está localizada na Rua Carangola, 288. A entrada é gratuita. Mais informações: (31) 3277-8651

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.