Pedro Bandeira em BH pelo Sempre um Papo

Pedro Bandeira em BH pelo Sempre um PapoBrandon Redfern / reprodução

A chuva que interrompeu a Bienal do Livro de Minas, impediu o bate-papo com Pedro Bandeira, que seria realizado no dia 26 de maio, penúltimo dia do evento, às 12h. Quem ficou na expectativa, vai ter agora uma segunda chance.

O projeto Sempre um Papo recebe o escritor para um debate sobre “A Criança, o Adolescente e a Literatura” e o lançamento do livro Mentira Cabeluda (Editora Moderna). O encontro será no próximo sábado, dia 30, no SESC Palladium que fica na rua Rio de Janeiro, 1046, às 11h, no centro de Belo Horizonte.

O escritor paulistano começou a escrever para crianças e adolescentes em 1972. Suas histórias eram veiculadas em revistas e o seu primeiro livro só foi publicado em 1983. Hoje, Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil que mais vende no Brasil, com 10,8 milhões de exemplares vendidos até 2009, além de 11,2 milhões adquiridos pelo governo federal para distribuição às bibliotecas escolares. Entre as suas obras mais conhecidas estão os cinco livros com as aventuras d´Os Karas: A Droga da Obediência, A Droga do Amor, Anjo da Morte, Droga de Americana! e Pântano de Sangue.

O livro que será lançado aqui em Minas pelo Sempre um Papo é voltado para os pequenos. A trama gira em torno do mistério de uma caneta dourada desaparecida. Caloca, o dono da caneta, quer saber qual dos colegas foi o culpado. Enquanto um acusa o outro, Lucas, um menino esperto – praticamente um detetive – resolve descobrir quem está por trás da mentira cabeluda.

Para saber a programação do projeto Sempre um Papo em outros estados, acesse www.sempreumpapo.com.br.

Thais Marinho

Ainda são poucos os livros na minha estante e muitos na lista para serem lidos, mas a paixão por eles já está há muito tempo instalada. Hoje, cá estou, quase ex-jornalista, estudante de Letras, atualmente em terras hermanas, desbravando o argentinês e as literaturas hispano-americanas.