Por uma boa causa

Por uma boa causaRedd Angelo / unsplash

A Marvel se uniu à ONG Susan G. Komen for the Cure por uma causa nobre: apoiar a campanha de prevenção ao câncer de mama. A parceria terá um reflexo direto nas edições das HQs que a Marvel publicará em outubro: as revistas Os Vingadores #31Capitão América #18Capitão Marvel #5,  Quarteto Fantástico #611O Invencível Homem de Ferro #526O Poderoso Thor #21Fabulosos X-Men #20 e Wolverine #315 chegarão às bancas com capas rosas.

O heróis também lutarão pela causa no recheio: as publicações contarão com um material informativo sobre o câncer de mama entre suas páginas. A ideia é sensibilizar a população para a doença, que, se descoberta cedo, tem alta chance de cura.

O mês de outubro foi o escolhido para o lançamento das edições especiais das HQs por ser o mês em que movimentos do mundo inteiro realizam campanhas de mobilização para informar e sensibilizar as pessoas sobre o câncer de mama, sua prevenção e tratamento. A cor rosa foi a escolhida para representar a campanha, tanto que o mês é apelidado de “Outubro Rosa“.

  

 Vimos no Universo HQ