Férias literárias em Uberaba

Férias literárias em UberabaRedd Angelo / unsplash

Além de prolongar as festanças juninas, julho é um mês de comemoração: é tempo de férias. Mesmo para aqueles que não têm descanso, uma boa opção para se divertir pode estar aí pertinho, na prateleira. Viajar pelo mundo dos livros é uma boa e econômica alternativa. E, quem quiser guia turístico para o passeio não precisa ir muito longe. Em Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro, uma colônia de férias tem como tema a literatura.

Iniciativa da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, a colônia acontece anualmente no município e visa a incentivar o hábito da leitura e a preservação do acervo bibliográfico. Os brinquedos presentes nas prateleiras são exploradas em atividades voltadas para crianças de 6 a 10 anos. Os 30 jovens participam de maratonas de leitura, oficinas de rimas e contação de histórias e produção de trabalhos a partir de leituras e também de mini-livros – que tem como objetivo despertar o lado escritor dos pequenos. Faz parte também da experiência a Biblioteca Mirim, ação em que as crianças têm a oportunidade de participar de toda a rotina do espaço como bibliotecários, aprendendo a restaurar livros, selecionar e identificar o acervo.

Para mais informações é só acessar o site oficial ou entrar em contato pelo telefone (34) 3332-1900.

Vimos no Globo TV
Imagem tirada daqui

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.