Mas que puxa, outra vez!

Mas que puxa, outra vez!Redd Angelo / unsplash

Em novembro do ano passado a L&PM Editores iniciou um ambicioso projeto: reeditar no Brasil a série de livros com todas as tirinhas de Peanuts (também conhecida por aqui como Minduim). Recentemente foi lançado quinto volume de Peanuts Completo, que reúne as histórias publicadas entre 1959 e 1960. A saga de Charlie Brown,

Cada volume da antologia tem também sua introdução e posfácio escrito por um célebre fã da HQ. No caso do quinto livro, quem dá opiniões sobre a obra é a atriz, cantora e humorista americana Whoopi Goldberg. Na entrevista que pode ser conferida em arquivo disponibilizado pela editora do livro, Whoopi conta sobre sua relação com o cartunista, sua preferência por alguns personagens, impressões sobre o humor e muito mais.Snoopy, Woodstock, Linus, Lucy e tantos outros personagens marcantes, foi criada e desenhada pelo cartunista americano Charles M. Schulz e rodou por jornais do mundo inteiro a partir de 1950.  A última tirinha inédita rodou no dia 13 de fevereiro de 2000, um dia antes de Charles falecer.

Além da introdução, a editora disponibilizou gratuitamente algumas tirinhas e ainda uma animação para promover o lançamento. Sorte dos fãs.

Para baixar o pdf com o trecho do livro, clique aqui

Vale também assistir ao vídeo promocional elaborado pela editora:

Vimos no Blog da L&PM Editores
Imagem: Internet

Ennio Rodrigues

Adoro as mais improváveis viagens que se pode imaginar a partir de um texto, até as divergentes. Não sou leitor precoce, mas tenho uma ótima arma: curiosidade. D’O Guia do Mochileiro das Galáxias ao Machado. Foi um amigo que disse certa vez e concordo: “nem que passasse a vida inteira a ler, terminaria todos os Clássicos! Em vez disso, prefiro apenas tentar encontrar livros que me tirem do lugar”.