Literatura à mesa

Literatura à mesaDylan Luder / unsplash

Livros são um prato cheio para artistas em busca de inspiração e algumas pessoas levam essa máxima muito a sério. Dinah Fried é uma delas. A designer gráfica estadunidense, uma devoradora voraz de livros, tem a literatura como hobby e profissão: além de sua passagem pela editora HaperCollins, ela se vale de obras literárias para criar a grande maioria de seus trabalhos. É o caso de Fictitious Dishes (“Pratos Ficcionais”, em tradução literal), série de fotografias que leva refeições literárias à mesa.

Nas fotos, Oliver Twist, Alice no País das Maravilhas, Moby Dick, O Apanhador no Campo de Centeio e Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres são descritos visualmente por meio da recriação de refeições que traduzem um pouco do saboroso ato de sua leitura. Da mesa florida do banquete do Chapeleiro Maluco até a pequena vasilha de fome que fez com que Oliver pedisse por mais, confira os cinco pratos:

Alice no País das Maravilhas

Moby Dick

O Apanhador no Campo de Centeio

Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Oliver Twist

Para conferir mais trabalhos literários, vale dar uma passada no site oficial da artista.

Dica do Skoob.

Jessica Soares

As páginas amareladas, a poeira da capa, o lugar escondido no armário em que esperava por ser desbravado – a história sempre teve início antes das palavras. Nunca pisei no solo de outro planeta. Mas, na falta de naves, aviões e ônibus de viagem, embarquei nas páginas dos livros, que nunca falharam em me levar para longe.